sábado, maio 2, 2026
Desde 1876

Sefa apreende 500 quilos de peças para máquinas durante fiscalização em Conceição do Araguaia

Uma ação de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará – Sefa resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de peças destinadas a máquinas pesadas no município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense. A operação foi realizada no domingo, 15, na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito do Araguaia, localizada na rodovia PA-447, km 15.

De acordo com a Sefa, a carga foi avaliada em R$ 244.430,11. Durante a abordagem, o condutor de um veículo utilitário apresentou diversas notas fiscais indicando origem e destino em Goiânia (GO), com a natureza da operação descrita como “remessa para mostruário”.

No entanto, após uma verificação detalhada, os fiscais constataram inconsistências. Segundo o coordenador da unidade, Renato Couto, a quantidade e a variedade dos itens transportados não condiziam com a finalidade de demonstração comercial informada na documentação.

Ao todo, foram identificados 12 volumes contendo peças diversas, como parafusos, arruelas e mancais, somando 500 kg. Diante da irregularidade, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 83.506,10, em razão da mercadoria estar desacompanhada de documentação fiscal adequada para a operação.

Após o recolhimento do valor estipulado, a carga foi liberada. A Sefa reforça que ações de fiscalização seguem sendo intensificadas nas rodovias estaduais com o objetivo de combater a sonegação fiscal e garantir a regularidade no transporte de mercadorias.

Da Redação do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ com informações da Agência Pará

banner-pmb-300x100px

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,539FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner liquida avistao - 320x320
GovPa_UsiPazStaIzabel_WebBanner_320x320px_Abr26

Mais recentes