Em um domingo de clima quente no estádio Leônidas Sodré de Castro, a popular Curuzu, o Paysandu Sport Club reencontrou sua torcida e começou com o pé direito sua caminhada no Campeonato Paraense de 2026, vencendo o São Raimundo-PA por 2 a 0 na primeira rodada da competição estadual. A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Grupo Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, Rádio Metropolitana FM e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo barato na esquina da economia Rua Manoel Barata com Padre Eutíquio no centro comercial de Belém do Pará, vendendo Móveis e Colchões em até 10X sem entrada, com entrega e montagem grátis.
Sob forte pressão da arquibancada bicolor, o Paysandu tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 5 minutos, após boa troca de passes no ataque, o atacante Ítalo surgiu na área e finalizou com precisão para abrir o placar para o Papão, incendiando a Curuzu.
Ainda no primeiro tempo, já nos minutos finais da etapa inicial, Kleiton Pego aproveitou uma recuperação de bola no meio-campo, avançou em velocidade e acertou um belo chute para ampliar a vantagem e dar tranquilidade ao time da casa antes do intervalo.

VITÓRIA QUE VAI ALÉM DO PLACAR
O triunfo por 2 a 0 simboliza mais do que três pontos: representa um novo capítulo para o Paysandu, depois de um ano complicado em 2025 que culminou no rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro e na renúncia do então presidente do clube. Para muitos torcedores, esta estreia foi encarada como o início de uma reconstrução com o time em evolução, maior participação de jovens da base e reforços pontuais, afinal, o Papão da Curuzu é o Maior Campeão do Norte.
O técnico Júnior Rocha, ainda buscando alinhar o elenco e acertar a equipe, viu sua formação surtir efeito contra o São Raimundo, especialmente na organização defensiva e na transição rápida ao ataque — fatores determinantes para a vantagem bicolor no placar.

O JOGO NA CURUZU
O Estádio da Curuzu, com capacidade para cerca de 16.200 torcedores — viveu um clima de festa e expectativa. Com boa presença da Fiel Bicolor, o Papão apostou no fator casa para dominar o duelo e impor seu ritmo, sem dar muitas chances ao adversário visitante.
O São Raimundo, que chegou embalado após uma pré-temporada positiva em competições regionais como a Copa Santarém, tentou reagir na segunda etapa, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras diante da marcação organizada do Paysandu.
O QUE VEM PELA FRENTE
Com os três pontos conquistados, o Paysandu inicia sua campanha no Parazão com confiança e foco na sequência da competição. O Papão volta a campo no próximo domingo, 1º de fevereiro, novamente em casa, quando enfrentará o Capitão Poço, às 16h. Já o São Raimundo tentará se recuperar diante do Amazônia-PA, em duelo marcado para o mesmo dia.
Por Roberto Barbosa/Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ/Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu









