terça-feira, fevereiro 10, 2026
Desde 1876

Vídeo: Militares do Exército resgatam cachorro atacado por sucuri de 3 metros no Pará

Incidente ocorreu dentro do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, em Itaituba; cão foi reanimado e sobreviveu.

Um resgate impressionante mobilizou militares do Exército em Itaituba, no sudoeste do Pará. Um cachorro, que estava nas dependências do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS), foi atacado por uma sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. A cena, que demonstra a força da natureza na região, terminou com um final feliz graças à intervenção rápida da equipe.

Para salvar o cão, que já estava sendo imobilizado pela serpente, os militares precisaram agir com estratégia. Eles arrastaram a sucuri até uma área asfaltada, onde três homens trabalharam em conjunto para conter o animal silvestre e forçá-lo a soltar a presa.

Reanimação e Recuperação Logo após o resgate, a situação ainda era crítica. Testemunhas relataram que o cachorro estava debilitado pelo aperto da cobra, sendo necessário realizar manobras de reanimação no animal. O esforço deu resultado: após o susto, o cão conseguiu se recuperar plenamente e passa bem.

Destino da Sucuri Seguindo os protocolos de segurança e respeito à fauna, os militares não feriram a serpente. Órgãos ambientais foram acionados e realizaram a retirada da sucuri das dependências do batalhão. O réptil foi transportado e devolvido com segurança a uma área de mata isolada, longe do contato urbano.

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,549FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
GovPa_Balanço25_WebBanner_320x320px

Mais recentes