quinta-feira, novembro 21, 2024
Desde 1876

Almoço do Círio: dicas para um consumo seguro

Com a chegada do Círio de Nazaré, a expectativa aumenta e os paraenses se mobilizam para receber seus entes queridos, preparando suas casas e adquirindo os produtos tradicionais que marcam essa importante festividade religiosa.

Seja produtos regionais ou oriundos da cadeia produtiva da mandioca, como a farinha, o tucupi e a maniva, são um dos produtos mais procurados pra quem vai fazer o almoço especial do Círio de Nazaré.

Para garantir a saúde da população durante o Círio, a Adepará reforça a necessidade de adquirir produtos de origem animal e vegetal que atendam às normas sanitárias. É fundamental priorizar estabelecimentos que ofereçam alimentos seguros e de qualidade.

presença de selos como SIM, SIE, SIF ou Sisbi-POA nos rótulos dos alimentos é a sua garantia de um produto seguro e de qualidade. Ao procurar por esses selos, você está fazendo uma escolha consciente e protegendo sua saúde.

Para uma compra segura, além de verificar os selos, leia atentamente o rótulo dos produtos. Nele, você encontrará informações essenciais como o nome do fabricante, data de fabricação, prazo de validade e tabela nutricional, que garantem a qualidade e a segurança do alimento.

É fundamental lembrar que produtos típicos do Círio, como maniçoba, farinha e tucupi, devem possuir registro na Adepará. Essa medida garante a qualidade e a segurança dos alimentos, além de fortalecer a agricultura familiar.

Como regularizar

Ao regularizar seu produto, o produtor garante a qualidade e a segurança do alimento, podendo comercializá-lo em todo o Pará.

Documentos importantes

Para iniciar o processo de regularização e obter o Selo Artesanal, o produtor deve procurar uma unidade da Adepará ou a GICV, levando consigo RG, CPF e comprovante de residência para realizar o requerimento.

Foto Reprodução: Marco Nascimento / Ag. PA

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,100SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo