quarta-feira, maio 29, 2024
Desde 1876

Autor paraense Lucas Quaresma promove inclusão com no Espaço São José Liberto

No próximo sábado, dia 18 de maio, o Anfiteatro Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, em Belém, será palco do lançamento da história em quadrinhos “Inclusão: Uma Aventura Extraordinária com o Balada Kids”. O autor da obra, o paraense Lucas Quaresma, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), estará presente para autografar exemplares e participar de um bate-papo sobre a importância da inclusão social.

Lucas Quaresma se dedica à criação de ilustrações e histórias infantis com o objetivo de conscientizar e ampliar o debate sobre a inclusão social por meio de atividades culturais. Sua nova história em quadrinhos, aborda o tema de forma leve e divertida, utilizando personagens cativantes e situações que promovem a reflexão sobre a importância da diversidade e do respeito às diferenças.

O evento ocorrerá das 16h às 19h, com sessão de autógrafos, e ainda o show da banda Balada Kids, das 17h15 às 18h. A banda é conhecida pelo repertório lúdico e inclusivo, abordando temas como aceitação, respeito e diversidade. A programação tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), responsável pela gestão do Espaço São José Liberto (ESJL), onde funcionam o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão e o Museu de Gemas do Pará.

Serviço: O Espaço São José Liberto, situado na Praça Amazonas, Bairro do Jurunas, é uma referência cultural, turística e do patrimônio arquitetônico de Belém. O local abriga ainda o Jardim da Liberdade, a cela Memorial Cinzeiro, lojas de comercialização de joias artesanais e a Capela. A visitação é gratuita, aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.

Foto: Divulgação Reprodução Ag. Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo