segunda-feira, janeiro 19, 2026
Desde 1876

Cara de pau: Suzane disputará com prima herança de R$ 5 milhões do tio

Suzane von Richthofen – que hoje se apresenta como Suzane Magnani – se prepara para disputar na Justiça uma herança estimada em aproximadamente R$ 5 milhões deixada pelo tio, o médico Miguel Abdala Netto. Do outro lado da briga judicial está a prima de Miguel, Silvia Magnani, com quem ele teve uma relação conjugal por 14 anos.

O médico foi encontrado morto dentro da própria casa em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, no último dia 10. Tanto Suzane quanto Silvia tentaram liberar o corpo na 27ª Delegacia e no Instituto Médico Legal (IML), mas foi Silvia quem obteve êxito nesta etapa. Ela organizou o sepultamento, ocorrido na última terça-feira, 13, em Pirassununga, cidade de onde a família se originou.

Segundo informações do jornalista Ullisses Campbell, do jornal O Globo, Silvia afirmou ter sido a única a comparecer ao enterro, pois o médico mantinha-se isolado e sem contato com os parentes.

Suzane chegou a entrar com uma ação judicial pedindo a tutela do cadáver a fim de ser inventariante dos bens. Entretanto, Silvia afirma que o ex-companheiro nutria raiva pela sobrinha e não queria que ela tivesse acesso à sua herança.

– Quero que se faça justiça ao Miguel, pois no tempo que passamos juntos ele falava horrores da Suzane, porque ela matou a irmã dele e deixou o sobrinho [Andreas von Richthofen, irmão de Suzane] destruído emocionalmente. Se a Justiça entender que a herança deva ficar com ela, que assim seja feito – declarou.

Caso Miguel tenha deixado um testamento indicando para quem gostaria de deixar seus bens, Suzane seria prejudicada na disputa. Mas mesmo nesse cenário, metade do patrimônio iria para quem ele indicasse, e a outra metade teria que ser direcionada aos seus herdeiros mais próximos: nesse caso, os sobrinhos, que estão à frente dos primos na linha de sucessão.

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais em 2002, Suzane cumpriu pena em regime fechado e, após progressões previstas em lei, deixou a prisão. Atualmente, leva uma vida reservada.

Em 2023, ela conheceu o médico Felipe Zecchini Muniz, por meio das redes sociais, no mesmo ano em que obteve a liberdade. O relacionamento evoluiu rapidamente, resultando em casamento e na mudança do casal para Bragança Paulista, onde passaram a morar juntos. Com a oficialização da união, Suzane passou a utilizar o nome Suzane Louise Magnani Muniz.

Fonte e imagens: Portal Pleno.News

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,556FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes