domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Caratecas de Mosqueiros brilham na segunda etapa do campeonato paraense da FKEP

As artes marciais paraenses estão em ascensão emplacando atletas e até profissionais competentes nas comissões técnicas nas equipes brasileiras.

Recentemente aconteceu a segunda etapa do Campeonato Paraense de Karatê Olímpico, patrocinado pela FKEP, presidida pelo sensei Markus Dias.

Toda ação foi realizada no ginásio da ESEF que recebeu 225 caratecas representantes de 21 associações da capital e do interior devidamente filiadas.

Depois de quase 9h de combates [kumite] e de demonstrações de técnicas [kata], o resultado apontou como vencedora a equipe da Associação Frutos do Karate, de Mosqueiro.

 O segundo lugar foi conquistado pela Associação Markus Dias, de Abaetetuba. A Associação Budokukai, de Belém, foi a terceira colocada.

Entre os destaques vale citar Gabriel Leal, medalha de ouro no parakarate; Carla Almeida, medalha de ouro no kata sênior; Ademilton Júnior, medalha de ouro no kumite -75 kg; Henrique Gomes, medalha de ouro no kumite +75 kg; João Moraes, medalha de ouro -67 kg.

De acordo com o calendário da federação, o próximo evento é a Copa Samurai Zen na cidade de Parauapebas, no mês de agosto, nos dias 24 e 25.

A etapa final do campeonato paraense está prevista para o mês de dezembro. (Colaborou Braz Chucre/Ronabar)

Imagens: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo