O cantor Carlinhos Brown saiu em defesa de Claudia Leitte após as críticas recebidas pela artista por alterar a letra da música Caranguejo, trocando a referência a Iemanjá por Yeshua. Durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18), realizada com veículos da Rede Bahia, Brown negou que a atitude da cantora tenha sido racista.
– O Guetho é uma casa laica. Todas as pessoas têm direito a ter suas manifestações. [A atitude de Claudia] é uma coisa que eu não queria estar falando porque é polêmica, e eu tenho uma espiritualidade muito acentuada. Mas eu posso te garantir que Claudia Leitte não é uma pessoa racista – declarou.
A polêmica veio à tona depois que Claudia, que é evangélica desde 2014, foi criticada por substituir o trecho original da música “Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”, por “Joga flores no mar/Só louvo meu rei Yeshua”. A mudança gerou acusações de desrespeito à cultura afro-brasileira, culminando em um posicionamento público do Secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que considerou a atitude da cantora um ato de racismo.
Tourinho recebeu muito apoio na publicação, entre eles da cantora Ivete Sangalo que comentou “sim” na crítica. As atrizes Giovanna Lancelotti e Alice Wegmann também curtiram a crítica.
Fonte: Pleno News/ Foto: Victor Chapetta / AgNews