West Ham-ING demonstrou interesse na contratação por empréstimo com obrigação de compra
Emerson Pancieri e Pedro Leite, da Itatiaia
Depois de fazer grande temporada pelo Cruzeiro, o centroavante Kaio Jorge tem enchido os olhos de clubes da elite do futebol europeu.
Nesta semana, a diretoria da Raposa foi consultada pelo West Ham-ING sobre a possibilidade de um empréstimo com obrigação de compra caso cumprimento de metas.
A Itatiaia apurou que o modelo do negócio não interessa ao Cruzeiro, que não pretende se desfazer do centroavante – apenas em caso de uma proposta “extrema”, como já disse Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
A informação sobre o interesse inglês foi noticiada pela ESPN e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
Em entrevista à “Rádio Fã FM” nessa sexta-feira (19), Pedrinho falou que pretende atender o pedido do técnico Tite.
O novo comandante da Raposa deixou claro o desejo de não perder nenhum dos titulares. E nessa linha, Pedro Lourenço entende que deve trazer reforços pontuais e de peso.
“A gente está trabalhando. Ele (Tite) colocou alguns nomes. O principal que ele pediu é não se desfazer de jogador. A não ser em caso extremo. E é o mesmo pensamento nosso, não se desfazer de nenhum jogador. Nenhum dos titulares”.
Kaio Jorge
Essa não é a primeira vez em que Kaio Jorge desperta interesse de clubes da Europa.
Mais recentemente, no mês passado, o Zenit-RUS procurou o Cruzeiro na tentativa de contratar o atacante. Porém, o centroavante não demonstrou interesse de se transferir para a Rússia e decidiu permanecer em Belo Horizonte.
Outro clube que teve Kaio Jorge na mira foi o Bayer Leverkusen-ALE. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
Valores pagos pelo Cruzeiro
Em junho de 2024, o Cruzeiro desembolsou cerca de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,7 milhões) para contratar Kaio Jorge, que tinha contrato com a Juventus-ITA.
Os valores ainda poderiam aumentar com o cumprimento de metas. O clube italiano contratou o jogador em 2021, após temporada de destaque no Santos, onde o atacante foi revelado.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro










