domingo, setembro 7, 2025
Desde 1876

Derrota do Paysandu no Mangueirão custa a cabeça de Claudinei Oliveira e toda a comissão técnica

É dramática a situação do Paysandu! Na noite dessa sexta-feira, 05, o Bicola perdeu de virada para o Volta Redonda em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão. A derrota, com dois gols do adversário nos minutos finais da partida levou a diretoria alvi-azul a demitir o técnico Claudinei Oliveira, o auxiliar-técnico Felipe Oliveira e o preparador físico Renan Lima.

A demissão veio ainda na noite de ontem. O clube divulgou nota oficial:

“O Paysandu Sport Club informa que Claudinei Oliveira não é mais técnico da equipe masculina de futebol profissional bicolor. O auxiliar-técnico Felipe Oliveira e o preparador físico Renan Lima também deixam o cargo.

A direção do clube já está no mercado em busca de um novo treinador para dirigir o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Paysandu agradece aos profissionais pelos seus serviços prestados”.

A partida no Mangueirão teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e o portal do Jornal A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 53 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

O JOGO

Ao entrar no gramado, o Paysandu parecia muito à vontade. A equipe sabia o peso de jogar no Mangueirão diante da Fiel, sabia o que precisava fazer e, assim, dominou a equipe carioca, inclusive fazendo o primeiro gol, aos 24 minutos, pelos pés de Thalisson. Estava aberto o placar do Jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ.

Entretanto, quem tinha maior posse de bola era o Voltaço. Mesmo assim, o Bicola segurou todo o primeiro tempo, com vontade de pontuar e, ao mesmo, tempo, com recuo na defesa falha.

No segundo tempo, viria a virada.

Gabriel Pinheiro cabeceou e marcou. Depois, Raí fez o gol de misericórdia. A Fiel não acreditava no que via, mas era a cruel realidade: o Paysandu, o maior campeão do Pará, levava mais um revés, afundando estagnadamente na lanterna, estando a cinco pontos de diferença negativa do penúltimo colocado.

O Paysandu já está no mercado atrás de um novo treinador, mas reverter essa situação é uma incógnita, que dependerá de competência, fé e Deus e muita sorte.

Texto e edição: Roberto Barbosa e Nazaré Sarmento/Imagens: Jorge Luís Totti/ Agência Paysandu

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,279FansLike
3,606FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Rastreabilidade Bovina_320x320px
Entregas Ananindeua - 320x320
WebBanner_UsiPaz-Moju_320x320px

Mais recentes