segunda-feira, julho 22, 2024
Desde 1876

Donald Trump compara eleição com “batalha cristã”

Nesta quinta-feira (22), Donald Trump pediu aos cristãos que o apoiem na eleição presidencial de 2024, uma disputa que ele descreveu em termos religiosos e comparou às grandes batalhas da Segunda Guerra Mundial.

Falando em um fórum para radialistas cristãos em Nashville, capital do estado do Tennessee, Estados Unidos, o favorito à indicação presidencial republicana comparou as apostas da eleição ao Dia D e à Batalha do Bulge, dizendo que o envolvimento de Deus era necessário para resgatar o país. As informações são do jornal US News.

– Hoje estamos em outra luta pela sobrevivência de nossa nação – disse Trump ao evento organizado pela associação National Religious Broadcasters. – Desta vez, a maior ameaça não vem de fora de nosso país, eu realmente acredito nisso: vem de dentro – declarou o pré-candidato.

E continuou:

– Estou aqui hoje porque sei que, para alcançar a vitória nesta luta, assim como nas batalhas do passado, ainda precisamos da mão de nosso Senhor e da graça do Deus Todo-Poderoso.

Desde o lançamento de sua campanha no final de 2022, Trump tem usado um discurso de que voltar à Presidência seria uma guerra entre o bem e o mal. A reitórica busca atrair ainda mais os eleitores cristãos conservadores que formam o núcleo de seu apoio.

– Os cristãos não podem se dar ao luxo de ficar de fora dessa luta. A esquerda radical está vindo atrás de todos nós porque eles sabem que nossa lealdade não é a eles. Nossa lealdade é ao nosso país e nossa lealdade é ao nosso criador – afirmou Trump em outra parte do discurso.

Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo