terça-feira, janeiro 20, 2026
Desde 1876

Empresário conhecido como “Sheik” sobrevive a tentativa de homicídio com facadas em Marabá

O empresário Fernando Barros do Carmo, mais conhecido como “Sheik”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã de 4 de agosto, no Núcleo Marabá Pioneira, região central de Marabá (PA). Ele foi atingido por diversos golpes de faca desferidos por um homem ainda não identificado, que fugiu logo após o crime  .

Fernando foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado a um hospital da cidade. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado pelas autoridades  . Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída e ensanguentada em um terraço, ao lado de uma poça de sangue; outro vídeo registra a chegada da equipe médica realizando avaliação no local  .

Moradores sugerem que a motivação do ataque pode estar relacionada a dívidas supostamente ligadas ao tráfico de drogas, conforme investigações preliminares indicam  .

“Sheik” já foi protagonista de episódios marcantes na cidade: em maio de 2021, ele foi contido por policiais após entrar armado com um facão em um shopping de Belém, e em janeiro de 2022 protagonizou outro surto nas ruas de sua casa em Marabá, exigindo intervenção de equipes especializadas  . Desde então, passava por acompanhamento familiar e psicológico.

A polícia Civil de Marabá está investigando o caso e busca identificar o autor do ataque. Qualquer pessoa com informações pode contribuir de forma anônima pelos canais oficiais da investigação  .

Imagem: Reprodução

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,556FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes