domingo, agosto 17, 2025
Desde 1876

ESPN cancela série documental de Spike Lee sobre Colin Kaepernick, citando ‘diferenças criativas’

Produção da série teve início em 2022, como um ‘relato completo em primeira pessoa’ da trajetória do ex-quarterback, incluindo longas entrevistas com o atleta.

Por Reuters

A série documental dirigida por Spike Lee para a ESPN Films sobre o ex-quarterback da NFL Colin Kaepernick — que gerou um debate nacional ao protestar contra a injustiça racial há quase 10 anos — não será lançada, informaram o cineasta e a ESPN neste sábado (16).

“ESPN, Colin Kaepernick e Spike Lee decidiram em conjunto não levar adiante este projeto devido a diferenças criativas”, afirmou a ESPN em comunicado à Reuters no sábado.

“Embora não tenha havido um desfecho definitivo, valorizamos todo o esforço e a colaboração dedicados a este filme.”

Lee declarou à Reuters, na sexta-feira, que a série não seria lançada: “Não vai acontecer. É tudo o que posso dizer”, afirmou o diretor no tapete vermelho do jantar beneficente da Fundação Harold and Carole Pump, que arrecada recursos para pesquisa e tratamento do câncer, em Beverly Hills, Califórnia.

Questionado sobre a razão, o diretor vencedor do Oscar evitou dar detalhes, mencionando um acordo de confidencialidade. “Não posso. Assinei um acordo de confidencialidade. Não estou autorizado a comentar.”

Kaepernick atuou pelo San Francisco 49ers entre 2011 e 2016. Naquele último ano, deu início a um debate nacional ao se ajoelhar durante o hino dos EUA em protesto contra o racismo estrutural e a violência policial.

Hoje com 37 anos, ele não voltou a jogar na NFL desde então. Muitos analistas apontam que seu ativismo político — que inspirou um movimento e provocou a ira do então presidente Donald Trump — foi o principal motivo para as equipes evitarem contratá-lo.

Mais tarde, ele apresentou uma queixa por conluio contra os donos de times, resolvida em acordo com a liga em 2019.

Um representante de Kaepernick informou que o ex-jogador não comentaria sobre a série no sábado.

A produção da série teve início em 2022, com a ESPN, empresa pertencente à Walt Disney, apresentando-a como um “relato completo em primeira pessoa” da trajetória de Kaepernick, incluindo longas entrevistas com o atleta.

Em setembro, o site Puck News noticiou que o projeto enfrentava atrasos por divergências entre Kaepernick e Lee quanto à condução do filme, e que o presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, considerava a possibilidade de permitir que os cineastas o apresentassem a outras distribuidoras.

Foto: Kirby Lee-USA Today Sports/File Photo

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,874FansLike
3,614FollowersFollow
22,500SubscribersSubscribe
banner-AVISTÃO-mob
banner-AVISTÃO-mob
Webbanner_320x320px
Webbanner_320x320px
Verão2025_320x320px
Rastreabilidade Bovina_320x320px

Mais recentes