A cantora Anitta é alvo de uma ação movida por uma estilista, que acionou a Justiça e pediu uma indenização por suposta violação de direitos autorais e propriedade intelectual, no valor de R$ 1 milhão. Segundo a designer, entre 2015 e 2023, a artista teria utilizado peças desenhadas e produzidas por ela, comercializadas em sua loja, Ropahrara Moda Exótica Ltda ME, nos videoclipes das músicas Vai Malandra, Funk Rave, Is That For Me, No Meu Talento.
A estilista teria alegado ainda que as peças de sua empresa são caracterizadas por traços ousados e combinação única de elementos visuais, merecedoras de proteção legal conforme a Lei de Direitos Autorais, por se tratar de peças originais e criativas.
A autora do processo afirmou que, posteriormente, as peças usadas nos clipes de Is That For Me e Vai Malandra apareceram em campanhas publicitárias promovidas por uma famosa loja de moda “sob a falsa alegação de que seriam peças produzidas pela marca” em parceria com um designer já então estabelecida. No entanto, teria havido a reprodução e comercialização do vestuário desenhado, elaborado e comercializado “sem qualquer compensação ou menção ao seu nome”.
A ação também tem como alvo uma loja famosa. A empresária argumenta que houve violação de direitos autorais e propriedade intelectual. As informações são do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV.
Fonte: Pleno News/Foto: Leo Franco / AgNews