sábado, janeiro 24, 2026
Desde 1876

Karla Sofía Gascón se manifesta após comparações com diretor de Sirāt

As comparações tiveram início após fala polêmica do diretor

Omelete

2 min de leitura

Júlia Henn

Nesta quinta-feira (22), Oliver Laxe, diretor de Sirāt, filme representante da Espanha no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, viralizou ao desdenhar de brasileiros no Oscar.

Suas palavras lhe renderam comparações com outra figura espanhola polêmica, a atriz Karla Sofía Gascón, que prejudicou a própria campanha e do filme Emilia Pérez ao Oscar 2025 ao ter falas preconceituosas e desagradáveis descobertas nas redes sociais.

Em resposta às comparações, Gascón compartilhou um story em seu Instagram ao som da música Idiota, do cantor brasileiro Jão, com a imagem de um par de Havaianas e um texto, que diz:

De verdade, estou muito cansada das invenções, do que eu disse ou não disse. Parem de me usar para justificar seus fins obscuros, para ganhar audiência e somar visitas. Deixem de colocar palavras mentirosas na minha boca e de me envolverem em polêmicas absurdas. Da minha boca não ouviram nenhuma das palavras que me atribuem. E se têm tanta certeza, provem perante a justiça. 

Sempre defendi o povo mexicano, eu adoro o Brasil, amo as pessoas morenas. Tenham critério e pensem por si próprios. É só o que posso dizer. O mundo em que vivemos já tem ditadores e ódio demais.

Além disso, o story traz a frase: “Eu adoro as Havaianas. Não me comparem, nenhum sapato é mais cômodo.” É provável que a atriz tenha escrito isto em referência à fala do diretor de Sirāt, quando disse que “se os brasileiros enviassem um sapato, votariam nele.

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,554FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes