A Fundação Cultural do Pará (FCP) está com inscrições abertas para o laboratório cênico “Ladrilhação do Corpo”, que será ministrado pela professora de dança da Universidade Federal do Pará (UFPA), Paola Pinheiro. As aulas são gratuitas e acontecem na Sala de Dança Augusto Rodrigues, na Casa das Artes, em Belém, no dia 13 de fevereiro, das 15h às 19h.
O laboratório de dança será realizado na Sala de Dança Augusto Rodrigues, na Casa das Artes, em Belém, no dia 13 de fevereiro, das 15h às 19h. A participação é aberta a todos com interesse em dança, a partir dos 14 anos.
Paola Pinheiro explica que o curso visa investigar e disseminar a pesquisa da prática pessoal da artista à prática da repetição senso-criativa. “Por meio dessa prática de criação, os participantes serão guiados a uma composição coreográfica, a partir de um laboratório cênico”, informa.
Segundo ela, o objetivo é compartilhar sua pesquisa pessoal sobre o processo de criação, utilizando a repetição como principal indutor para sensibilizar o corpo e criar. “A prática da repetição senso-criativa está em desenvolvimento, e busca investigar a repetição para além do movimento mecânico, e sim como recurso estético e criativo. O foco do curso é realizar um laboratório cênico, onde os participantes irão conhecer a prática da repetição senso-criativa, e poderão realizar um processo de criação individual”, acrescenta a professora.
Edital – Paola Pinheiro foi contemplada pelo Edital de Ocupação da Sala de Dança Augusto Rodrigues, iniciativa da Fundação Cultural do Pará que selecionou três propostas de ocupação artística nas áreas de dança, teatro e circo.
Os projetos escolhidos focam na criação artística, pesquisa de linguagem, ensaios e intercâmbios entre os participantes.
Serviço: Minilab “Ladrilhação do Corpo”. Data: 13 de fevereiro, das 15 às 19h. Trinta vagas disponíveis, para interessados a partir de 14 anos. Inscrições de 7 a 12 de fevereiro. Inscreva-se aqui
Foto: Divulgação