Passavam 45 minutos das 2 horas da madrugada deste sábado, 21, quando uma mangueira se arriou no leito da Avenida Governador José Malcher, esquina com a Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré, área nobre de Belém. Normalmente, o local é bastante movimentado de carros e pessoas, mas, pelo horário, além da falta de energia e internet cortadas, nada mais aconteceu de mais grave.
É mais um incidente envolvendo mangueiras em menos de uma semana, em Belém. De acordo com informação de um trabalhador da área, o vegetal já apresentava sinais de desgaste no seu tronco. Ele disse que outras mangueiras estão na mesma situação ao longo da Avenida Governador José Malcher e que seria interessante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma fazer uma vistoria nos vegetais que embelezam a capital paraense.
Na manhã de hoje, o trânsito ficou complicado na área em função da árvore caída. Funcionários da operadora de energia elétrica se destacaram até o local para fazer a reposição dos fios quebrados com a queda da mangueira. Depois, o vegetal foi removido e o tráfego de carros foi normalizado.
Imagem: Reprodução/Redes Sociais