A Marinha do Brasil (MB) informou ontem, terça-feira, 24, por meio de nota, que continua prestando apoio ao Corpo de Bombeiros nas buscas e no resgate dos desaparecidos após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no último domingo, 22. Equipes de Busca e Resgate da Agência Fluvial de Imperatriz (MA) e da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (TO) atuam na área com o apoio de três embarcações da MB em auxílio ao Corpo de Bombeiros nas buscas aos desaparecidos.
Além disso, segundo a Marinha, na segunda-feira, 23, um helicóptero UH-15 Super Cougar foi acionado para deslocar desde Belém uma equipe de mergulhadores e equipamentos do tipo sonar “Sidescan” para realizar buscas mais precisas no leito do rio.
Devido as informações de existência de cargas químicas que estavam sendo transportadas na ponte, a Marinha está enviando mais equipamentos e militares desde o Rio de Janeiro, especializados em Defesa Nuclear, Química, Biológica e Radiológica, que atuarão no monitoramento da qualidade da água, certificando-se sobre as condições adequadas para as atividades de mergulho durante as buscas.
Por fim, a Marinha informa que se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e coloca, à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da Capitania dos Portos do Maranhão, 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, para receber informações a respeito de qualquer situação que possa comprometer a salvaguarda da vida humana nas vias navegáveis ou que represente risco de poluição ambiental.
Imagem: Reprodução