O show a bordo de um catamarã vai ser realizado neste domingo (9) a partir das 13h no porto da Marina Regional
Neste domingo (9), Belém irá sediar um dos mais belos eventos de música e cultura da cidade sob o comando do músico Markinho Duran, que se apresenta a partir das 13h no evento que marca a 15ª edição da Barca nas Ondas do Rock, sobre as águas belenenses, paisagens, sonoridades e muitas memórias que ficarão registradas na vida do público presente.
O show a bordo de um catamarã será realizado a partir das 13h, quando o público irá se concentrar na Marina regional que fica na Avenida Bernardo Sayão, com saída do barco às 15h e retorno ao porto às 19h, em uma experiência única para renovar as energias para a semana que se inicia. É um passeio de 5 horas de duração, pela Orla de Belém e pelas Ilhas ao redor da cidade, passando pela Estação das Docas e diversos pontos turísticos.
Quando comentou sobre a primeira edição do evento a bordo de 2025, Markinho Duran ressaltou: “A 15ª Edição da Barca nas ondas do rock com Markinho Duran, pelos relatos que nós ouvimos das pessoas, só quem pode sentir aquela energia, aquela vibração, que é regada a música de alto nível, com o melhor do pop rock, é quem está lá dentro da barca, não tem outra forma de sentir toda essa energia. A cada edição nós percebemos uma alegria maior, uma satisfação maior, e uma energia maior de quem está lá presente com a gente”.
Ao somar 15 edições de muito sucesso, o Rei do Rock paraense adianta o repertório que vai se fazer presente e as emoções que o público vai vivenciar: “Desde a primeira edição a gente vem primando por tocar clássicos do rock nacional e internacional de todos os tempos. Tem músicas que não podem faltar e músicas que a gente acrescenta de tempos em tempos. Mas, uma coisa precisa ser dita, é música que mexe com a memória afetiva das pessoas e que faz com que elas revivam momentos especiais e renovem esses momentos especiais dentro da barca”.
Trajetória de Markinho Duran
Markinho Duran iniciou sua trajetória musical no auge da década de 1980, mais precisamente no ano de 1987. Após ter as primeiras experiências ao passar por alguns grupos musicais, a primeira banda de grande expressividade da qual fez parte foi a chamada “Violetha Púrpura”, uma das mais representativas do gênero rock da época no estado do Pará, sucesso entre os anos de 1990 e 1994.
No ano de 1989, antes da sua passagem pela banda Violetha Púrpura, Markinho integrou a banda Arkadia, e foi aí que ele compôs a música “Tarde Demais”, em parceria com a cantora Lucinnha Bastos, um clássico da música paraense. Seguindo o seu talento, o músico fez parte ainda da banda Alternativa onde arrastou multidões em cima dos trios elétricos, principalmente nas suas apresentações na Ilha de Mosqueiro.
Desde 1997, Markinho decidiu seguir em carreira solo, quando o artista se consagrou como o maior representante do pop rock paraense. Ao longo da carreira, o cantor já se apresentou nos maiores festivais de música dentro e fora do Estado. Ao impressionar pelo poder vocal, carisma e profissionalismo extremo, Markinho já dividiu palco com grandes artistas nacionais como: Lobão, Cidade Negra, Capital Inicial, Barão Vermelho, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Ira, Nando Reis, Paula Toller, dentre outros. O artista coleciona ainda prêmios e indicações nas principais premiações culturais do Pará.
Serviço: Markinho Duran realiza show a bordo de um catamarã pelos rios que cercam Belém neste domingo (9) a partir das 13h no Porto do Ver-o-Peso.
Informações sobre como participar: (91) 9298-3036- A Barca
Fotos: Destaque