sexta-feira, junho 14, 2024
Desde 1876

Movimentação aérea no país cresce 3,7% em abril e alcança a marca de 7,2 milhões de passageiros

Em abril deste ano, a movimentação de passageiros em voos domésticos pelo Brasil ultrapassou a marca de 7,2 milhões de usuários. Este resultado é 3,7% maior em comparação com abril do ano passado, quando foram registrados 6,9 milhões de passageiros. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e demostram o momento positivo para o setor, com reflexos também para o turismo.

Os resultados são positivos, principalmente, para o setor turístico, conforme comentou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“Os números apurados pela Anac são animadores para o turismo do Brasil. Mais gente voando, maior oferta de assentos. A crescente movimentação da malha aérea garante emprego, gera renda, movimenta também o setor hoteleiro, os restaurantes e fortalece a economia do país”, comemorou.

Ainda segundo relatório da Agência, a demanda por voos internos no país subiu 5,5% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Para atender a crescente demanda, o total de assentos ofertados pelas companhias aéreas que operam no país cresceu 6,1%, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 10 milhões de assentos disponíveis na modalidade doméstica.

A maioria dos voos foram operados pelas empresas TAM, GOL e Azul e os aeroportos de Guarulhos, São Paulo e Brasília foram os mais movimentados em termos de origem e destino.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo