O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão de Eduardo Costa por crime contra Fernanda Lima. O órgão quer a substituição da pena de prestação de serviços por uma restritiva de liberdade, ou seja, a imposição de prisão.
A batalha judicial entre o cantor e a ex-modelo tramita há sete anos. O processo foi causado por ofensas feitas por Eduardo, em 2018. Ele se referiu a Fernanda como “imbecil” e disse que o programa Amor e Sexo, que Lima apresentava, era feito para “bandidos e maconheiros”.
Lima acionou a Justiça. Ela alegou difamação, e o cantor foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 70 mil, em 2023.
Em 2022, o artista havia sido sentenciado a cumprir serviços comunitários. A decisão permitiu que o artista iniciasse o cumprimento de sua pena de forma mais branda. Porém, em setembro de 2024 o cantor foi formalmente intimado a continuar o processo. Passados dois meses, constatou-se que Eduardo não apenas deixou de comparecer à ação, mas também não demonstrou qualquer evidência de ter iniciado os serviços comunitários, o que provocou o pedido do Ministério Público contra a liberdade dele.
A juíza responsável pelo caso determinou a intimação de Costa e de sua defesa para que esclareçam os motivos pelos quais a sentença não foi cumprida, sob pena de prisão. Para efetivar a intimação, foram expedidas correspondências destinadas a São Paulo e Belo Horizonte, onde o cantor mantém residência fixa. As informações são do portal Leo Dias.
Fonte: Pleno News/ Foto: Edu Araujo / AgNews