O Paysandu sofreu e levou a Fiel ao sofrimento na noite desta quarta-feira, 05, ao estrear na Copa Verde contra o Porto Velho. Jogando mal, começou perdendo a partida, conseguiu empatar e a decisão das oitavas de finais foi levada aos pênaltis. Agora, o Papão segue para a próxima fase. O Porto Velho volta para casa, eliminado.
A partida desta noite teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A Província do Pará On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 54 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.

O JOGO
A equipe de Márcio Fernandes que entrou no gramado do Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, desde o começo, não estava dizendo nada. Pior: o técnico manteve o grupo e não fez uso com a rapidez que era exigida, das opções que tinha no banco de reservas, onde estavam bons atletas, acostumados com o gol.
Como resultado dessa teimosia de Fernandes, a equipe do Porto Velho, muito menos preparada tática e fisicamente, abriu o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ ainda no primeiro tempo. A Fiel Bicolor, que lotou a Curuzu, calou e passou a exigir mais atuação do grupo.

REAÇÃO
Foi na volta do intervalo que o Paysandu, até então eliminado na estreia da Copa Verde, tomou fôlego e empatou o jogo. Várias tentativas foram feitas nos dois lados do gramado em busca do desempate, entretanto, a finalização não aconteceu. Resultado final: 1 a 1 no tempo regulamentar.

PÊNALTIS
Era uma decisão. Com efeito, haveria de sair um vencedor. Por isso, as duas equipes se prepararam para tirar a teima na cobrança de penalidades. Nos primeiros chutes, Papão, literalmente dono da casa, e o visitante, se mantiveram empatados, porém, o Porto Velho vacilou. Resultado final: Papão 5X4 Porto Velho.
Assim, o Paysandu segue no jogo, em busca do quinto título da Copa Verde.
Texto e edição: Roberto Barbosa/ Imagens: Jorge Luís Totti/Agência Paysandu