quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Multidão lota o estacionamento do Novo Mangueirão na segunda noite do ‘Parárraiá’

O sucesso da abertura do “Parárraiá – O São João da Amazônia” se repetiu na sexta-feira (14), segunda noite da programação, quando centenas de pessoas lotaram o estacionamento do Novo Mangueirão, em Belém, para assistir às apresentações de artistas nacionais e locais, que contagiaram o público ao som de forró, sertanejo e brega paraense. O grande evento alusivo à quadra junina é uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura  (Secult).

A programação foi aberta pelas quadrilhas juninas “Mocidade Junina” e “Sedução Ranchista”, seguidas por outras atrações culturais. “Quero agradecer à equipe organizadora do evento. É muito importante pra gente que faz cultura participar de um evento desse, fomentando cada vez mais a arte que fazemos. É muito significativo pra nós, quadrilheiros, que ensaiamos meses e meses pra entregar nosso melhor”, disse Gladson Mesquita, coreógrafo da “Mocidade.

Após a animação das quadrilhas, a multidão manteve o clima festivo com os shows de artistas locais e nacionais. A banda Fruto Sensual apresentou um repertório já conhecido do público. 

“Sensacional” – Anderson Douglas levou a esposa, Rosana Beatriz, e a filha de 10 anos para a segunda noite do evento. “Eu tô achando tudo muito sensacional, uma coisa espetacular que o nosso governador está fazendo pra gente. É um privilégio poder desfrutar desses shows que estão acontecendo aqui hoje”, disse o DJ, adiantando que pretende comparecer aos demais dias da programação.

O governador do Pará, Helder Barbalho, mais uma vez participou do evento. Ele anunciou uma das atrações mais esperadas pelo público, o cantor Wesley Safadão, e enfatizou a importância do “Parárraiá” na geração de emprego, renda e como incentivo para fazer de Belém uma capital de grandes eventos nacionais e internacionais.

Empreendedorismo e tecnologia – No espaço da Feira de Economia Criativa, outra atração do evento, cerca de 20 empreendedores expõem seus trabalhos. Lilian Lobo, uma das expositoras, mostrou ao público as peças artesanais da sua empresa, confeccionadas em paper craft. “Esse evento traz visibilidade pro paper craft, que é uma arte não tão conhecida em Belém, uma arte sustentável feita em papel. É muito bom pra dar espaço ao nosso trabalho”, disse a empreendedora.

O “Parárraiá – O São João da Amazônia” tem um planejamento elaborado pelos órgãos de segurança do Pará, que mobiliza mais de mil agentes em cada dia do evento. Uma nova ferramenta tecnológica está sendo utilizada, o “IMEIGUARD”, que permite a identificação e recuperação de celulares roubados e furtados, inibindo a prática desses crimes.

Programação

Sábado, dia 15: Nattan, Manu Batidão, Dennis DJ, banda Xeiro Verde e Príncipe Negro. Quadrilhas Rainha da Juventude e Balão de Ouro. 

Domingo, dia 16: Xand Avião, Joelma, João Gomes, Pinduca e Carabao. Quadrilhas Paraíso Junino e Tradição Junina. 

Local: Estacionamento do Novo Mangueirão, na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, a partir de 18h. Entrada gratuita. Há venda de camarotes pelo site: www.brasilticket.combr

Mais informações: https://www.instagram.com/saojoaopararraia/

É proibida a entrada de mochilas, armas, garrafas de vidro e qualquer objeto cortante. As vendas dos tickets de acesso de veículos ao estacionamento são feitas antecipadamente. As vagas são limitadas.

Fonte: Agência Pará/Foto: Marcelo Lelis/Ag Pará

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo