A enfermeira Ana Maria da Costa deu detalhes de uma das internações de Cazuza em Boston, nos Estados Unidos. O cantor havia desenvolvido a Aids após contrair o HIV, e viajou diversas vezes até aquele país para buscar os melhores tratamentos. Em uma dessas hospitalizações, Ana Maria ficou com o músico na unidade de saúde.
A profissional relembrou que, na ocasião, Cazuza estava em um estado muito crítico. Os pais do cantor, Lucinha e João Araújo, decidiram passar a noite em um hotel enquanto a enfermeira ficava com o filho deles. De acordo com Ana Maria, o cantor ligou para os pais e disparou que eles não estavam no hospital, porque não aguentavam “ver um filho morrer”.
Felizmente, Cazuza não faleceu naquela data. Segundo relato da enfermeira, o ex-vocalista do Barão Vermelho expressou sua vontade de morrer no Brasil, e não em outra terra. Houve uma melhora em seu quadro clínico e ele pôde retornar ao Brasil.
Cazuza foi a primeira grande celebridade brasileira a morrer em decorrência da Aids; ele faleceu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos.
Fonte: Pleno News/Foto: Reprodução