quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Netanyahu ao Irã: “Atingiremos qualquer um que nos atacar”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, anteontem, quinta-feira, 11, durante sua visita à base aérea de Tel Nof, a cinco quilômetros de Rehovot, que não hesitará em atingir aqueles que querem atacar o país, em referência a ameaças retaliatórias lançadas pelo Irã desde a morte de sete membros da Guarda Revolucionária em 1º de abril.

“Estabelecemos um princípio simples: qualquer um que nos atacar, nós o atingiremos”, advertiu anteontem o chefe do governo israelense, que estava rodeado de pilotos, a quem quis agradecer por seu trabalho nestes “tempos difíceis” de guerra na Faixa de Gaza.

Netanyahu garantiu que o país está preparado “para satisfazer todas as necessidades de segurança”, tanto na defesa como “ofensivamente”, e destacou que continuará seus “esforços incansáveis” para devolver os 133 reféns que ainda estão no enclave palestino.

Há dias que Teerã ameaça atacar o Estado judeu. De acordo com uma matéria exclusiva da emissora Bloomberg, que cita fontes da Inteligência, os Estados Unidos e seus aliados acreditam que o Irã atacará “de forma iminente” alvos militares ou governamentais em Israel com um míssil de alta precisão ou drones.

Dada a ameaça iminente, o chefe do Comando Central dos EUA (CENTCOM), Michael Kurilla, desembarcou  em Israel para se reunir com o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e outras autoridades militares israelenses para abordar possíveis cenários.

Imagem: Reprodução/EFE

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo