quarta-feira, julho 17, 2024
Desde 1876

Netflix anuncia série baseada em livro do escritor paraense Edyr Augusto

O livro “Pssica”, do escritor paraense e diretor do Theatro da Paz, Edyr Augusto, vai ganhar uma adaptação em uma série para a plataforma de streaming Netflix. O anuncio pela detentora do streaming foi na última quarta-feira (5), durante o Rio2c, o maior evento de criatividade da América Latina.

A trama de “Pssica” traz temas como rapto de mulheres, estupros, tráfico de drogas, prostituição infantil e corrupção. A narrativa, ambientada na Belém urbana, será transformada em uma minissérie produzida por Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, com direção de Fernando Meirelles, além de Quico. O livro de Edyr foi lançado em 2015.

A minissérie acompanhará as histórias de Janalice, Preá e Mariangel, cujas vidas se entrelaçam enquanto navegam pelos rios da Amazônia. Janalice é raptada pelo tráfico humano, Preá lidera uma gangue de “ratos d’água” e Mariangel busca vingança pelo assassinato de sua família. O thriller explora a luta dos personagens para sobreviver à “pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.

Quico Meirelles e Edyr Augusto

A produção do filme será pela 02 Filmes, uma das maiores produtoras do país, com a direção de Fernando Meirelles e de seu filho Quico, os roteiros foram desenvolvidos por Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas. e a distribuição pela Netflix. As filmagens serão realizadas na capital paraense e arredores, com a contratação de muitos profissionais locais, tanto na área técnica quanto como figurantes. Edyr comentou sobra a importância da produção para visibilidade do Pará e das artes locais.

“Eu acho isso muito importante, porque a minha obra toda, em literatura e teatro, é voltada para a minha terra, e dessa maneira foi que eu consegui obter reconhecimento. Sem dúvidas, chamará a atenção para a nossa cultura de maneira geral, e nós temos muita coisa para mostrar, bem como também sobre o ponto de vista da contratação de profissionais”, diz Edyr Augusto.  

Fotos: Reprodução Insta.

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo