Na última sexta-feira (31), a administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), mandou quatro veículos de imprensa se retirem da área da imprensa do Pentágono. O ordem foi feita para que outros meios de comunicação ocupem seus lugares.
Em um comunicado, John Ullyot, porta-voz do Departamento de Defesa, disse que o New York Times, a NPR, NBC News e o Politico devem desocupar seus espaços até 14 de fevereiro para dar lugar a outros que não tiveram a “oportunidade de reportar como membros residentes do corpo de imprensa do Pentágono”.
De acordo com Ullyot, o New York Post deverá substituir o New York Times como veículo impresso. Já a rádio NPR e o canal televisivo NBC dariam lugar ao Breibart News e One América News, que são considerados de direita. Além disso, o site HuffPost, da empresa de mídia Buzzfeed, substituiria o Politico.
O porta-voz apontou que as mudanças integram o“novo programa anual de rotação de mídia” . Segundo ele, os veículos removidos ainda poderiam participar de coletivas e permaneceriam como membros do corpo de imprensa do Pentágono. As informações são do Poder360.
– A única mudança será abrir mão de seus espaços de trabalho físicos no prédio para permitir que novos veículos tenham a oportunidade de se tornar membros residentes do corpo de imprensa do Pentágono – diz o comunicado.
Fonte: Pleno News/Foto: Pixabay