domingo, julho 21, 2024
Desde 1876

Polícia Civil deflagra ‘Operação Embarcação Zero’, no Marajó

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou nesta segunda-feira (1), a “Operação Embarcação Zero” e deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão sobre denúncias de desvios de recursos públicos, especificamente no transporte escolar, no município de Chaves, no Marajó.

A investigação apura crimes de corrupção, fraude à licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa por diversas pessoas, incluindo agentes públicos que, até o momento, movimentaram mais de R$ 25 milhões por meio de empresas de fachada, localizadas nos municípios de Anajás e São Sebastião da Boa Vista. A operação contou com a participação de 20 policiais.

“Nossos policiais estão na linha de frente no combate à corrupção nos municípios do Marajó. Essa é uma etapa de uma operação que, ao longo das investigações, buscaremos qualificar todos os envolvidos e dar uma resposta à sociedade para que os recursos públicos sejam de fato direcionados ao destino correto”, ressaltou o delegado-geral, Walter Resende. 

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos documento, celulares para análises, além de uma arma de fogo na empresa de um dos alvos e encaminhada para unidade policial do município. Também houve autorização do juiz para o bloqueio de aproximadamente R$ 3,5 milhões das empresas envolvidas.

“Após a operação, daremos continuidade às investigações. Foram apurados e encontrados vários documentos que correlacionam diretamente com a investigação e apontam indícios de materialidade nos crimes que estão sendo investigados”, disse o delegado da DECOR, Eduardo Lima.

Fonte: Agência Pará/Foto: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,900SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo