quarta-feira, fevereiro 12, 2025
Desde 1876

Prefeitura de Santarém começa oficinas para o Plano Plurianual 2026-2029

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 12, a primeira oficina para elaboração do Plano Plurianual, realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec).

A primeira oficina foi realizada para os representantes da Zona Central que abrange os bairros: Esperança, Aeroporto Velho, Jardim Santarém, Interventoria, Diamantino e Floresta. Para a representante da área central, Fátima Rebouças, essas oficinas representam um avanço. “Nós, enquanto moradores precisamos levar nossas demandas para os governantes e esse encontro vai nos dar a oportunidade de mostrar o que mais precisamos”, afirmou.

O titular da Semdec, Michell Martins, explicou que serão ao todo 15 audiências públicas, com a participação da população. “Durante as oficinas, todo cidadão pode participar, para levar as demandas de cada localidade. Buscaremos atender o máximo possível em relação a abrangência e esse ano vamos trazer a consulta on-line, para que o cidadão contribua com os 12 eixos de trabalho”.        

 O representante da Câmara de Vereadores, Alaércio Cardoso, ressaltou que o anseio em participar e colocar as necessidades de cada bairro. “A câmara fica lisonjeada em participar desse momento, para avançar com temas relevantes. Os vereadores vão participar ativamente nesses momentos de discussão”, comentou.

O PPA é um instrumento de planejamento de diretrizes, objetivos e metas da administração pública e todos podem participar contribuindo e apontando as necessidades e sugerindo melhorias para o seu bairro.

O vice-prefeito, Carlos Martins, destacou que os moradores levam as demandas mais sentidas, porque vivenciam. “A partir dessas reuniões, vamos planejar, criar metas, diretrizes, programas e projetos que possam atender e direcionar o orçamento do município. Entendemos que que precisamos dialogar com a população, e todas a políticas públicas devem ser ouvidas para que os trabalhos sejam mais eficazes, efetivos e possam ser realmente executados”, finalizou.

Também estiveram presente na primeira oficina, os vereadores Andreo Rasera, Elita Brasão, Malaquias Mottin e Erasmo Maia e as secretárias municipais: Celsa Brito (Assistência Social) e Vânia Portela (Meio Ambiente).

A próxima reunião será amanhã, 13, no Ginásio Poliesportivo da Escola São José Operário, atendendo os bairros da Zona Leste.

Imagens: Agência Santarém

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
22,200SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
MIX

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo