O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou na noite de ontem, segunda-feira, 05, o nome de Everaldo Eguchi, candidato à prefeitura de Belém. A convenção com a confirmação da candidatura ocorreu às 19h, em um hotel, no bairro de São Brás.
Bruno Barbosa, de 51 anos, foi apresentado como candidato a vice-prefeito. O empresário do ramo de alimentos concorre pelo PRTB pela primeira vez a um cargo político.
Eguchi afirmou que o município de Belém precisa atualmente de muitas intervenções e que, uma das suas principais propostas, será a saúde pública.
Para as eleições de 2024, o PRTB não fez coligação com outros partidos. Ao todo, serão lançados 36 candidatos ao cargo de vereador por Belém.
PERFIL
Everaldo Eguchi tem 61 anos e já atuou como delegado da Polícia Federal. Paraense de Tomé-Açu, o político possui formação em direito e economia.
Em 2018, disputou pelo primeiro cargo público como candidato a deputado federal, mas não se elegeu. Também concorreu nas eleições municipais de 2020 ao cargo de prefeito, chegando ao 2º turno das votações. Voltou a se candidatar em 2022 ao cargo de deputado federal, mas de novo não foi eleito.
Eguchi tem ideias inovadoras. Ele é de direita e afirma que, caso eleito, lutará com todas as suas forças para trazer bem-estar à população belenense com mais saúde, educação, desenvolvimento de infraestrutura urbana e de mobilidade urbana, irá gerar políticas públicas que visem a geração de emprego e renda, bem como, dará combate à situação de vulnerabilidade social de crianças, jovens e mulheres.
Imagem: G1/ Reprodução/TV Liberal