Foi sofrido, mas valeu a pena: um empate com sabor de vitória. Eita pau! O Clube do Remo empatou com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, aos 49 da etapa final, na noite deste sábado, 21, na cidade de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro. O gol, que colocou o Remo mais perto do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional, saiu do pé de Pavani, em jogo válido pelo quadrangular de acesso. O primeiro gol, do Voltado, saiu nos momentos finais da primeira etapa e foi descontado para o Voltaço pelo jogador Bruno Santos.
A partida, lógico, teve a cobertura lance a lance da equipe dos Titulares do Esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação e portal do jornal A PROVÍNCIA DO PARÁ on-line, patrocínio do sempre Avistão, empresas do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo, localizada na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, 53 anos vendendo mais barato.
Agora, tudo depende de uma combinação de resultados. Ainda nesta rodada, o torcedor do Leão precisa secar o São Bernardo, seu próximo adversário, que joga com o Botafogo, da Paraiba. Se o São Bernardo perder ou empatar, o Remo pode subir à Segundona no próximo jogo, quando encara, em Belém, exatamente o São Bernardo.

O JOGO
Ambas as equipes jogaram com raça do começo ao fim, exatamente como na semana passada, em Belém. Os times estavam com sede de vitória, houve lances sensacionais, mas as retrancas estavam fechadas nos dois lados. Assim, num vacilo do Remo, Bruno Santos fez o primeiro gol. Encerrou a fase preliminar.
No segundo tempo, o Remo voltou disposto a correr atrás do prejuízo, mas as jogadas não davam certo. Somente no finalzinho, a estrela do Leão Azul brilhou e Pavani igualou tudo. Deste modo, o Remo chega aos seis pontos, mas ainda corre o risco de ser superado pelo São Bernardo.
Imagens: Luís Carlos/Agência Remo
