O Clube do Remo até que começou bem e parecia que conseguiria seu intento de avançar rumo ao G8 do Campeonato Brasileiro, Série C, encarando a Ferroviária, do interior paulista, na casa do adversário, em jogo válido pela 13ª rodada, na noite desta segunda-feira, 15. No entanto, cedeu a um empate e, em seguida, à virada dos donos da casa, perdendo por 2 a 1. A partida começou às 20h no Estádio Maião.
A partida teve a cobertura lance a lance da equipe dos titulares do esporte da Super Rádio Marajoara AM-1.130, em cadeia com a Rede Marajoara de Comunicação, A PROVÍNCIA DO PARÁ On-Line, patrocínio do sempre Avistão, 52 anos vendendo na esquina da economia, Senador Manoel Barata com Padre Eutíquio, no coração do centro comercial de Belém. As empresas são do Grupo Carlos Santos, o amigo do povo.
Paulinho Curuá abriu o placar de A PROVÍNCIA DO PARÁ no primeiro tempo, mas Carlão e Fernandinho promoveram a virada da Ferroviária, deixando o Clube do Remo estacionado na 10ª colocação no Brasileiro.
Logo no primeiro tempo as duas equipes mostraram bastante equilíbrio. A Ferroviária defendia a sua invencibilidade e o Remo, o avanço na competição, mas, no segundo tempo, o Leão vacilou. Ficou na defensiva aguardando uma falha dos mandantes do campo, o que não aconteceu. Num contra ataque, começou a virada e, assim, os azulinos não tiveram mais condições de reverter a situação.
Imagens: Samara Miranda/Agência Remo