segunda-feira, abril 22, 2024
Desde 1876

Taiwan e Japão emitem alertas de tsunami após terremoto

Um terremoto de magnitude 7,3 sacudiu a ilha de Taiwan, que emitiu um alerta de tsunami, conforme informou o Centro de Redes Sismológicas da China. O tremor, que aconteceu às 7h58 desta quarta-feira (3), (20h58 de terça-feira (2) em Brasília), teve epicentro no mar, ao longo da costa do condado de Hualien, e uma profundidade de 15,5 quilómetros.

Autoridades do Japão também emitiram um alerta de tsunami para o arquipélago de Okinawa, com possibilidade de ondas de até três metros.

A Agência Meteorológica Central de Taiwan (CMA) pediu à população das zonas costeiras da ilha que se mantenha alerta e tome medidas para evitar possíveis alterações súbitas do nível do mar.

Não houve relatos oficiais sobre vítimas ou danos materiais nas primeiras duas horas após o tremor, embora já estejam circulando em redes sociais imagens não verificadas de edifícios parcialmente desmoronados em Hualien e de deslizamentos de terra em áreas ao longo da costa oriental da ilha.

Moradores de Taipé também postaram na rede social X que o terremoto foi fortemente sentido na capital taiwanesa, onde edifícios balançaram continuamente durante mais de um minuto.

Os serviços de metrô de Taipé, Taichung e Kaohsiung suspenderam as operações durante quase uma hora, segundo a agência oficial taiwanesa de notícias CNA.

*EFE

Fonte: Pleno News/ Foto: EFE/EPA/DANIEL CENG

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,600SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Governo do Estado
banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo