quinta-feira, maio 30, 2024
Desde 1876

Transtorno do Espectro Autista (TEA) é tema de palestra na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

No último dia 2 de abril, data que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás recebeu o neuropsicólogo infanto-juvenil, Eduardo Paz, para uma palestra importantíssima acerca da inclusão e dos cuidados com os alunos autistas na perspectiva musical. A programação gratuita foi aberta a toda comunidade, sobretudo, às pessoas que se dedicam a entender melhor o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O palestrante falou sobre a etimologia da síndrome, suas características, efeitos e modos de tratamento. Além disso, apresentou elementos pedagógicos e metodologias musicais que podem auxiliar na educação de um modo geral, ampliando o repertório de conhecimentos e habilidades dos profissionais para lidarem com o transtorno que possui tratamento, mas não uma cura.

Um dos objetivos da programação é ampliar a visão de que a música é uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento de pessoas com autismo. A palestra ocorreu às 19 horas no auditório da Casa da Cultura, espaço que integra o Instituto Cultural Vale, e também foi transmitida pelo canal da Casa no YouTube.

Imagem: Divulgação

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

0FansLike
0FollowersFollow
21,800SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE-
Prefeitura
Banpara

Mais recentes

×
Pular para o conteúdo