Capitão destaca importância do atacante para a equipe inglesa e aguarda o retorno do egípcio após a Copa Africana de Nações
Karan Prashant Saxena, da Reuters
O capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, destacou a importância de Mohamed Salah após a vitória por 2 a 0 sobre o Brighton, no sábado (13), em Anfield, pela Premier League.
O zagueiro também afirmou que espera que o atacante egípcio permaneça no clube após a disputa da Copa Africana de Nações (AFCON).
Salah voltou a ser relacionado pelo Liverpool no sábado, depois de uma semana turbulenta, marcada por duras críticas do jogador à direção do clube, o que gerou incertezas sobre o seu futuro em Merseyside.
Aos 33 anos, o atacante entrou em campo aos 26 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado Joe Gomez. A entrada foi celebrada pelos torcedores com uma ovação de pé, e Salah ainda participou diretamente do segundo gol da equipe, ao dar a assistência para Hugo Ekitike balançar as redes.
“Mo vai para a AFCON, e todos nós esperamos que ele tenha sucesso lá, volte e seja importante para nós pelo resto da temporada”, afirmou Van Dijk aos repórteres após a partida.
“O outro lado disso é que todos nós conhecemos o futebol e não temos ideia do que vai acontecer. Espero que ele fique, porque é um dos meus líderes e ainda muito importante para o clube. Mas há mais partes envolvidas nessa situação”.
A relação entre Salah e o clube entrou em evidência após o atacante acusar o Liverpool de tê-lo “jogado aos leões” e afirmar que o seu relacionamento com o técnico Arne Slot havia se deteriorado. As declarações foram feitas em um desabafo contundente depois do empate por 3 a 3 com o Leeds, na rodada anterior da Premier League.
Agora, Salah se apresentará à seleção do Egito para a disputa da Copa Africana de Nações, que será realizada até o dia 18 de janeiro.
O próximo compromisso do Liverpool será no dia 20 de dezembro, fora de casa, contra o Tottenham, pela Premier League.
Liverpool FC/Liverpool FC via Getty Images











