A repórter da Globo quebra o silêncio e comenta o momento de agressão sofrido ao vivo durante reportagem.
A repórter da TV Globo, Duda Dalponte, usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (26) para se pronunciar sobre a agressão sofrida enquanto fazia uma transmissão ao vivo para o “Jornal Hoje”. A jornalista teve o cabelo puxado repetidamente por torcedores do Flamengo no Aeroporto do Galeão.
Duda relatou que chegou em casa após um dia “ainda mais cansativo” devido ao episódio. Inicialmente, ela pensou que o primeiro puxão tivesse sido acidental, devido à aglomeração.
“Na segunda vez entendi que foi proposital e na terceira eu virei pra tentar entender quem estava fazendo aquilo,” desabafou a jornalista.
“Isso Não É Brincadeira, Foi Uma Agressão”
Duda Dalponte contextualizou a rotina da cobertura esportiva, afirmando que profissionais da área já estão “psicologicamente preparados” para lidar com situações como levar bebida ou tinta, que ela define como “coisas do jogo”. No entanto, a violência física ultrapassa o limite:
“Mas tem algumas coisas que não são brincadeira. O que aconteceu foi uma agressão,” afirmou a repórter, condenando veementemente o ato.
Apesar da “situação lamentável”, Duda reforçou sua paixão pela profissão e a determinação em continuar o trabalho. Ela expressou a esperança de que o caso sirva de lição.
“Espero que não se repita mais e sirva de aprendizado pra que as pessoas que faltam com respeito com pessoas que estão trabalhando na rua se toquem de alguma forma.”
A jornalista concluiu agradecendo o apoio recebido e garantindo aos seguidores: “Eu tô bem, gosto muito de fazer isso, continuarei fazendo isso e espero de verdade que esses torcedores tenham vergonha de fazer essas coisas.”








