O Fantástico mostrou os detalhes do processo que cria joias ‘genuínas’, eternizando a memória da cantora de forma inédita.
Em um gesto de amor e eternização, os amigos de Preta Gil — Gominho, Duh Marinho e Malu Barbosa — publicaram nesta segunda-feira (24) registros dos diamantes produzidos a partir das cinzas da cantora. As joias foram criadas como uma homenagem póstuma à artista, que faleceu em julho deste ano, aos 50 anos, após complicações decorrentes de um câncer no intestino.
Duh Marinho compartilhou a imagem do diamante em seu Instagram, dedicando a joia à amiga: “Meu amor sempre comigo”, escreveu ele.
Já Malu Barbosa revelou que a ideia partiu da própria cantora em vida. “Preta (ainda bem) disse para a gente, num dia descontraído, que achava chique virar joia. Assim fizemos”, afirmou Malu.
Medo de Perder a Joia
Gominho destacou sua emoção com a homenagem, mas expressou cautela em usar a joia. Durante uma live no Instagram, ele revelou que, por medo de perder o diamante ou ser assaltado no Rio de Janeiro, pretende mantê-lo guardado:
“Não quero fazer joia. Isso aqui é ela e eu tenho medo de perder… O diamante eu tenho medo de ser assaltado. Mas é uma coisa linda. Se puxa no microscópio, tem o nome dela escrito de forma cravejada. Então eu vou deixar ao lado da minha cama”, disse o apresentador.
Gominho finalizou: “Vou deixar isso guardado para sempre. Não estou querendo perder ela. Vou continuar mantendo ao lado da minha cama e junto com as minhas coisas”.
A Luta de Preta Gil
Preta Gil travava uma longa batalha contra o câncer no intestino e faleceu em julho deste ano, nos Estados Unidos. A cantora estava em tratamento, buscando uma terapia experimental contra a doença, quando não resistiu às complicações.








