Vítimas apresentavam marcas de tiros e sinais de tortura; corpos foram localizados em Alto do Cabrito (BA)
A Polícia Civil da Bahia investiga o assassinato de três funcionários de uma empresa de internet, cujos corpos foram encontrados na noite de terça-feira (17), no bairro do Alto do Cabrito, subúrbio ferroviário de Salvador. As vítimas — Ricardo Antônio da Silva Souza (44), Jackson Santos Macedo (41) e Patrick Vinícius dos Santos Horta (28) — foram localizadas com mãos e pés amarrados e diversas marcas de tiros.
Os técnicos estavam trabalhando fardados no bairro vizinho, Marechal Rondon, quando foram rendidos. Na manhã desta quinta-feira (18), a Kombi utilizada pelo grupo foi encontrada abandonada na região das Granjas Rurais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram perícias no veículo e nos locais onde as vítimas foram vistas pela última vez.
Em resposta à “ação desumana”, o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, reuniu-se com representantes de provedores de internet e da Anatel para criar um canal direto de comunicação entre as empresas e a polícia. Werner afirmou que a localização dos responsáveis é “prioridade número um” e que as operações nos bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon foram intensificadas por tempo indeterminado. A empresa Planet Internet emitiu nota lamentando a perda dos colaboradores e solidarizando-se com as famílias.










