Vítima teria mergulhado próximo à rampa da Igreja Matriz após consumir bebida alcoólica; moradores tentaram o resgate, mas o homem chegou ao hospital sem vida.
Uma tarde de lazer terminou em tragédia nesta terça-feira (17) no município de Curralinho, no Arquipélago do Marajó. Um homem de 33 anos morreu após se afogar nas águas do rio que banha o centro da cidade, nas proximidades da rampa da Igreja Matriz.
O Acidente
De acordo com relatos de testemunhas colhidos pela Polícia Militar, o homem estava sob efeito de bebida alcoólica quando decidiu entrar no rio para tomar banho. Testemunhas afirmaram que ele chegou a mergulhar uma primeira vez e retornar à superfície, mas, ao realizar o segundo mergulho, não voltou mais.
Ao perceberem a demora, populares entraram na água e conseguiram localizar e retirar a vítima. Uma ambulância foi acionada e o levou às pressas para o Hospital Municipal de Curralinho, mas, segundo a equipe médica, ele já deu entrada na unidade sem sinais vitais.
Alerta e Segurança
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar e reacendeu o debate sobre a segurança em áreas portuárias e rampas de acesso aos rios na região marajoara. Autoridades locais reforçam o alerta sobre os perigos de banhos em rios, especialmente após o consumo de álcool, que reduz os reflexos e a capacidade de nado, aumentando drasticamente o risco de incidentes fatais.
O corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres e o caso foi registrado pelas autoridades locais para as devidas providências.










