O caso de violência aconteceu em Novo Hamburgo e foi registrado por câmeras de segurança. A polícia investiga a agressão.
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (8), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), após invadir a casa do vizinho, de 40 anos, armado com um facão. O ataque, motivado por uma desavença por causa da construção de uma cerca, ocorreu dentro de um condomínio de residências no bairro Lomba Grande, segundo informou a Polícia Civil.
Imagens de câmera de monitoramento registraram a violência. As gravações mostram o suspeito chegando ao imóvel, quebrando a porta de vidro e entrando na residência empunhando a arma branca, em perseguição ao vizinho. Dentro da casa, uma mulher e uma criança aparecem fugindo imediatamente após a invasão.
O delegado Anderson Hermel, responsável pelo caso, confirmou que a briga teria começado devido à construção de uma cerca feita pela vítima para delimitar a divisa dos terrenos. Ele detalhou que houve intensa luta corporal entre os dois dentro do imóvel, sendo que a vítima chegou a se defender utilizando um machado.
Ambos os envolvidos ficaram feridos e foram levados ao Hospital Geral da cidade. A vítima sofreu cortes no nariz, joelho e braços, enquanto o suspeito teve um ferimento na cabeça. Ambos já receberam alta médica. O agressor, que invadiu a propriedade, vai responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, e a polícia informou que nenhum dos envolvidos possuía antecedentes criminais.










