terça-feira, janeiro 20, 2026
Desde 1876

Vídeo: Identificadas vítimas fatais de desabamento de torre em Prainha

Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho não resistiram aos ferimentos após a queda da estrutura em que trabalhavam.

O desabamento de parte da estrutura de uma torre de transmissão resultou na morte de dois trabalhadores na manhã de terça-feira (13), no município de Prainha, localizado no oeste do Pará. O trágico incidente ocorreu durante a execução de um serviço técnico na área urbana da cidade.

A torre em questão, situada em um terreno no bairro da Paz — região popularmente conhecida como Canta Galo —, estava desativada há anos. Segundo relatos de moradores locais, Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho realizavam a desmontagem da estrutura metálica no momento em que o acidente aconteceu.

Logo após a queda, as duas vítimas foram socorridas e levadas às pressas para o Hospital Municipal Wilson Ribeiro. No entanto, devido à severidade dos traumas sofridos com o impacto, os trabalhadores não resistiram aos ferimentos e faleceram na unidade de saúde.

A Polícia Civil informou que uma perícia preliminar foi realizada no local. Até o momento, os indícios apontam que o caso se tratou de um acidente de trabalho, embora as investigações devam prosseguir para esclarecer todas as circunstâncias.

Sobre a natureza do serviço, a polícia detalhou que uma empresa terceirizada havia sido contratada pela Prefeitura de Prainha para realizar a desativação da antena, que já não possuía utilidade pública. O terreno onde a estrutura estava instalada pertence ao município.

A Prefeitura de Prainha emitiu uma nota oficial de pesar em decorrência do falecimento dos trabalhadores, porém evitou se manifestar imediatamente sobre a responsabilidade jurídica e técnica pela manutenção da torre.

Na nota, a gestão municipal expressou: “A Prefeitura Municipal de Prainha manifesta profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho.”

O texto oficial seguiu prestando solidariedade: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, desejando força para enfrentar essa perda. Que Deus conceda descanso eterno às vítimas e ampare a todos que sofrem com essa tragédia.”

Foto: Reprodução/Redes sociais

banner 300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,556FollowersFollow
22,800SubscribersSubscribe
banner 320x320
Prorefis_2025_320x320px

Mais recentes