quinta-feira, dezembro 18, 2025
Desde 1876

    Vídeo: O Segredo na Luva; como a “cola” deu o Intercontinental ao goleiro do PSG.

    Entenda como a toalha de rosto ajudou o goleiro do PSG a ler a mente dos batedores rubro-negros e defender quatro cobranças.

    O nome de Matvei Safonov ficará marcado na memória da torcida do Flamengo. O goleiro russo foi o grande protagonista da final da Copa Intercontinental, em Doha, ao defender quatro cobranças rubro-negras e garantir o título ao Paris Saint-Germain. O triunfo teve um componente tático curioso: imagens revelam que Safonov utilizou uma “cola” escondida em sua toalha, consultando o mapeamento dos batedores antes de parar Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.

    A ascensão de Safonov acontece em um cenário de forte concorrência. Em agosto de 2025, o PSG investiu pesado em Lucas Chevalier, contratado junto ao Lille por um pacote que pode chegar a 55 milhões de euros (cerca de R$ 349 milhões). No entanto, uma lesão no tornozelo do francês abriu caminho para o russo, que havia chegado sem tanto alarde em junho. Mesmo com Chevalier recuperado e no banco contra o Metz, Safonov manteve a posição e provou seu valor no Qatar, compensando os erros de Dembélé e Barcola na disputa final.

    Recuperação de Credito 300-x-100

    artigos relacionados

    PERMANEÇA CONECTADO

    50,325FansLike
    3,554FollowersFollow
    22,800SubscribersSubscribe
    Recuperação de Credito 320-x-320
    Webbanner_320x320px

    Mais recentes