O Ministério Público está investigando a influenciadora Raquel Brito, ex-participante de A Fazenda, por publicidade enganosa. As investigações começaram após denúncias de consumidores que alegam ter sido lesados por produtos e serviços divulgados por ela nas redes sociais.
A semana começou agitada para a família de Davi Brito. A irmã do campeão do BBB24, a influenciadora Raquel Brito, foi levada à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em Salvador, nesta segunda-feira (25), para prestar depoimento sobre acusações de publicidade enganosa.
A chegada de Raquel foi transmitida ao vivo pelo programa Alô Juca, da TV Aratu. A influenciadora, que participou de A Fazenda, é alvo de uma investigação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ela chegou à delegacia acompanhada de seu advogado e não se pronunciou sobre o caso. A influenciadora se irritou e chegou a xingar um dos jornalistas ao ser questionada.
O depoimento de Raquel Brito nesta segunda-feira foi para esclarecer sua parceria com os responsáveis pelos jogos, o destino do dinheiro arrecadado e se os jogadores realmente recebiam os prêmios, conforme informou o Ministério Público.
Ao deixar a delegacia, a influenciadora foi cercada por jornalistas. Em meio a tantas perguntas, o vestido dela chegou a saltar.
O que diz a investigação?
Em janeiro deste ano, o Ministério Público abriu uma investigação para apurar a divulgação, por parte de Raquel, de uma ferramenta chamada “Robozão de Vendas”, que prometia ganhos altos e fáceis.
Em nota divulgada na época, a influenciadora negou qualquer crime. “Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso”, afirmou. A nota, assinada por seu advogado, repudiou as notícias sobre o caso.
Raquel Brito ganhou notoriedade com a vitória do irmão no Big Brother Brasil. Em setembro de 2024, ela entrou no reality show A Fazenda, mas precisou deixar a competição por problemas de saúde.
Foto reprodução redes sociais
Se inscreva no canal: