A cena, filmada pelos próprios jogadores, causou espanto e virou destaque na web
O embarque da delegação do Flamengo para a final da Copa Libertadores, em Lima (Peru), foi marcado por uma festa intensa dos torcedores que, em meio à euforia, protagonizaram uma cena inusitada: a invasão do ônibus da equipe pelo teto.
O momento caótico foi registrado pelos próprios jogadores e viralizou nas redes sociais. Os vídeos mostram que pelo menos 10 torcedores escalaram o veículo e utilizaram a saída de emergência do teto para entrar no ônibus.
O Flamengo embarcou na tarde de quarta-feira (26) para a capital peruana, onde enfrentará o Palmeiras no sábado (29).
Alerta de Segurança e Apelo
O zagueiro Léo Pereira comentou a recepção grandiosa, que, segundo ele, foi ainda maior do que a vista na final de 2022. Embora reconheça a euforia e o apoio marcante dos fãs, o jogador alertou para o risco da invasão pelo teto:
“Acredito que não seja a melhor maneira de nos incentivar, invadindo o ônibus pelo teto. […] De repente pode machucar alguém e até o torcedor cair,” disse Léo Pereira à Flamengo TV.
O atleta reforçou o pedido por segurança e respeito: “A gente sabe que é um momento importante para eles, mas tudo tem que ser dentro do respeito e da segurança do próprio torcedor.”
Confusão na Dispersão
Apesar da festa, o fim do cortejo no Aeroporto do Galeão foi marcado por confusão. No momento da dispersão, a Polícia Militar precisou intervir, utilizando balas de borracha, bombas de efeito moral e gás de pimenta.
A delegação tem previsão de chegada a Lima às 22h25 (de Brasília), seguindo direto para o hotel de concentração.








