As autoridades locais mobilizaram equipes de emergência para combater as chamas e realizar o resgate de moradores na área atingida
Um incêndio de grandes proporções atingiu o complexo de apartamentos Wang Fuk Court em Hong Kong, resultando em uma tragédia que deixou ao menos 36 pessoas mortas e 29 hospitalizadas.
Os bombeiros enfrentam grandes dificuldades no combate às chamas e no resgate de moradores presos nos andares superiores devido às altas temperaturas.
O complexo Wang Fuk Court é um conjunto habitacional público de grandes dimensões, composto por 8 torres e quase 2.000 apartamentos, abrigando cerca de 4.000 pessoas. A situação é agravada pelo perfil dos moradores, já que aproximadamente 36% dos residentes têm 65 anos ou mais, o que dificulta a evacuação.
Pânico e Destruição
Testemunhas assistiram horrorizadas ao incêndio, que devastava os prédios com uma intensa fumaça preta subindo aos céus. A força do fogo foi tamanha que os andaimes de bambu das torres – material de construção comum em Hong Kong – se desprenderam das laterais e caíram de alturas que variam entre 10 e 20 andares.
Os moradores que conseguiram ser retirados do local não poderão retornar para casa por enquanto, devido à destruição e à necessidade de avaliação da estrutura.
Foto destaque: Reprodução/Reuters








