A SSP suspeita que gás tenha sido liberado e incendiado intencionalmente em ocorrência de suposta tentativa de suicídio. Uma mulher foi presa.
Cinco policiais militares ficaram feridos, sendo três em estado grave, após uma explosão em uma casa na Vila Santo Antônio, Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8), por volta de 0h10. O incidente ocorreu quando as equipes da PM foram acionadas para atender uma ocorrência de suposta tentativa de suicídio.
As investigações preliminares da Polícia Civil apontam para a hipótese de que a explosão foi provocada intencionalmente para atingir os agentes de segurança.
A Dinâmica do Atentado
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência começou quando os policiais tentaram contato com a moradora. Devido ao forte cheiro de gás, o local foi isolado e o Corpo de Bombeiros foi chamado para apoio.
A tragédia aconteceu no momento em que as equipes forçaram a entrada no imóvel: houve uma explosão seguida de incêndio. A Polícia Civil relata que há indícios de que o gás foi deliberadamente liberado e incendiado no exato momento da invasão.
Estado de Saúde e Prisão
Os policiais envolvidos sofreram ferimentos graves e foram rapidamente levados a hospitais da região. Três deles permanecem internados em estado grave, incluindo um tenente que está intubado na UTI com lesão na cabeça, e dois sargentos do Corpo de Bombeiros, também na UTI, aguardando exames. Os demais militares apresentam quadro estável ou já receberam alta. A moradora da casa também ficou ferida.
Uma mulher, de 26 anos, foi detida em flagrante e permanece hospitalizada sob escolta policial. Ela deverá responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que instaurou inquérito para investigar a dinâmica do ocorrido. Perícias técnicas foram solicitadas para confirmar as causas da explosão.










