segunda-feira, outubro 5, 2026
Desde 1876

Vídeo: Anitta é coroada rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2027; “É a realização de um sonho”

A cantora Anitta viveu um momento marcante em sua carreira e trajetória pessoal ao ser oficialmente coroada como a nova rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2027. O evento aconteceu na quadra da agremiação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante a final da escolha do samba-enredo da escola.

Emocionada, a artista destacou o significado simbólico do posto:

“Estou muito feliz. É uma honra muito grande. Sempre quis ser rainha de bateria. Esse é um sonho de muitas meninas cariocas que cresceram no subúrbio, em comunidades e favelas. A gente sonha com isso. Para mim, é uma honra enorme”*, declarou Anitta.

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrega da coroa por Eloína dos Leopardos, pioneira e reconhecida como a primeira rainha de bateria da história do Carnaval do Rio de Janeiro.

Anitta assume o posto à frente dos ritmistas comandados por Mestre Fafá, sucedendo Virginia Fonseca. Para o desfile de 2027, a Grande Rio levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Sankofa Tabon”, focado na trajetória e na resistência dos africanos escravizados que conquistaram a liberdade e retornaram ao continente africano. A cantora já adiantou que se esforçará ao máximo para conciliar a intensa rotina de sua carreira internacional com os compromissos da comunidade caxiense.

Foto Reprodução

BANNER-OUTUBRO-DE-OFERTA---300X100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

50,319FansLike
3,513FollowersFollow
22,900SubscribersSubscribe
BANNER OUTUBRO DE OFERTA - 320X320
BANNER - 320 x 320

Mais recentes