Uma equipe de jornalismo da Televisão Caxiuanã, do município de Portel, localizado na região de integração do Marajó, no Estado do Pará, foi atacada e teve seus equipamentos danificados durante a cobertura do comício do candidato a prefeito local, Alex Aquino. Os fatos se passaram há uma semana, no bairro da Portelinha, e são investigados por agentes da Polícia Civil naquela cidade.
Conforme relato do diretor da TV Caxiuanã, jornalista Bruno Sakazy, na sexta-feira passada, dia 23, ocorriam, em Portel, dois comícios de candidatos ao cargo de prefeito do município, um deles, na Portelinha, do candidato Alex Aquino.
Ali, a equipe da televisão utilizava um drone para imagens aéreas. O trabalho se encerrou e no momento em que Bruno baixava o equipamento, foi agredido por um homem com óculos de alto grau, cabelos grisalhos e cacheados, usando camisa e bermuda. Ele chutou o equipamento da TV e saiu correndo. No momento em que Bruno saiu para questionar, foi agarrado por dois brutamontes identificados como Rubinho e seu filho, que lhe deram uma “gravata”. As agressões só não avançaram mais porque os colegas do jornalista interviram na ação.
Bruno Sakaky ainda não sabe a identidade do homem que quebrou o drone e nem se o ataque ocorreu porque a TV Caxiuanã fazia a cobertura isenta do comício de Alex Aquino.
A TV Caxiuanã fez publicar uma nota de repúdio contra a violência praticada por militantes políticos à sua equipe.
Imagem: Reprodução