Joice Hasselmann (Podemos) não conseguiu uma vaga dentre as 55 na Câmara de Vereadores de São Paulo, nas eleições do domingo, 06. A candidata a vereadora teve uma votação inexpressiva: 1.673 votos, muito aquém dos mais de 1 milhão de votos obtidos em 2018, quando ela foi a deputada federal mais votada do Estado.
Ao estilo “eu nem queria mesmo”, a jornalista gravou um vídeo para as redes sociais tão logo se encerrou a apuração, justificando sua derrota acachapante.
“Lancei minha candidatura sem a menor pretensão mesmo e não consegui ser eleita e quero brindar essa taça de champanhe com você”, iniciou, segurando uma taça.
Em seguida, ela anunciou sua “aposentadoria” da política:
“Decidi, depois desse resultado, aposentar as chuteiras. Não saio mais candidata a nada!”
Para Joice, “a população não está preparada para votar no que é bom, bonito, agradável aos olhos do Senhor”. No vídeo, ela chegou se autointitular a “jornalista mais importante deste país” que abriu mão de tudo para se dedicar à política.
A jornalista não conseguiu mais repetir a performance vitoriosa das eleições de 2018, quando tinha a imagem colada a de Jair Bolsonaro (PL). Após romper com o ex-presidente, ela virou oposição e viu sua carreira política “derreter” cada vez mais.
Em 2020, ao disputar uma vaga na Prefeitura de São Paulo, terminou em sétimo lugar. Em 2022, tentou novamente ser eleita deputada federal, mas não teve mais que 14 mil votos.
Imagem: Reprodução