quinta-feira, julho 3, 2025
Desde 1876

Com Janja, Lula chega ao MAM para recepcionar líderes no G20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na manhã desta segunda-feira (18) ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, onde será iniciada a reunião de cúpula de líderes do grupo das 20 maiores economias do globo. Ele está acompanhado da esposa Rosângela da Silva, a Janja.

Também acompanha o presidente o embaixador Maurício Lyrio, o chefe dos Sherpas brasileiro, conhecido como “Sr. G20”.

Todos foram recepcionados pelo chanceler Mauro Vieira, que estava recebendo as autoridades de organismos multilaterais. Lula, Vieira e Janja conversaram durante alguns momentos antes de os primeiros líderes chegarem ao local.

Também chegou ao local a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos Brics, Dilma Rousseff.

Na sequência de Dilma, chegou o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga. Lula já está recepcionando os participantes do evento.

*AE

Fonte: Pleno News/ Foto: Reprodução/YouTube UOL

bn-avistao-300x100
bn-avistao-300x100

artigos relacionados

PERMANEÇA CONECTADO

48,930FansLike
3,618FollowersFollow
22,400SubscribersSubscribe
bn-avistao-320x320
bn-avistao-320x320
Webbanner_320x320px
Webbanner_320x320px

Mais recentes